logo-circuito-ubu.svg

nem

vertical

nem

horizontal

Rodrigo-Nunes-por-Rodrigo-Sombra-5

com RODRIGO NUNES

e BIANCA TAVOLARI

10 anos de junho de 2013 e
o futuro das manifestações

live com rodrigo nunes (PUC-RIO)

terça, 13 jun – 19h

Os desdobramentos de junho de 2013 foram muito diferentes daqueles previstos por boa parte de seus participantes. Como uma pauta por tarifa zero culminou com a ascensão do conservadorismo? E agora, com um governo de esquerda no poder, qual o lugar das manifestações? Como acelerar mudanças sociais? Líderes são imprescindíveis? Em junho, a Ubu lança o livro Nem vertical nem horizontal de Rodrigo Nunes. Para preparar esse lançamento, o autor fará uma live especial. Participe!

inscreva-se e ganhe A introdução do livro em e-book

começa em

Dias
Horas
Minutos
Segundos
assista em

RODRIGO NUNES nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. É graduado em ciências jurídicas e sociais (2000) pela UFPel, mestre em filosofia (2003) pela PUCRS e doutor em filosofia (2009) pelo Goldsmiths College, University of London. Escreveu para diversas publicações, incluindo SerroteJacobinThe GuardianFolha de S.Paulo e Piauí. Desde 2013 atua como professor do departamento de filosofia da PUC-Rio. É autor de Do transe à vertigem: Ensaios sobre bolsonarismo e um mundo em transição (Ubu Editora, 2022).

Rodrigo Nunes avalia sistematicamente os problemas enfrentados pela esquerda desde o movimento Occupy e seu fracasso. Uma leitura obrigatória para os ativistas de nosso tempo.
Franco “Bifo” Berardi

Uma onda de mobilizações em massa descritas como “horizontais” e “sem líderes” varreu o planeta, mas falhou em cumprir suas promessas de democracia real e justiça para os 99%. Muitos creditaram essa derrota à forma como tais movimentos se organizaram; contudo, a organização política em si ainda é um campo surpreendentemente pouco teorizado. Neste livro, Rodrigo Nunes propõe redefinir os termos do problema.

Um livro tremendo – uma síntese profunda e cuidadosa das lições dos últimos vinte anos de luta por um mundo para além do capital.
Nick Dyer-Witheford

Você tem 0 leituras selecionadas